Construtora: Veja Como Economizar na Compra de Ferramentas Diamantadas
- Equipe Concrecta Diamantados

- 5 de set. de 2022
- 3 min de leitura
Descubra como comprar as ferramentas diamantadas mais vantajosas para sua obra (mesmo quando o pedido for urgente)

Sabemos que um ambiente de obra pode ser bastante corrido e normalmente não sobra tempo para sentar e escolher com calma as melhores ferramentas diamantadas para cada operação.
Assim, pode acontecer que o responsável acabe comprando as ferramentas que já conhece, aquelas que não são as mais indicadas, mas que servem para ‘apagar o incêndio’.
Porém, a realidade é que uma ferramenta inadequada gera desperdício de tempo e dinheiro na obra, corroendo a eficiência (e o lucro) de forma silenciosa.
Então, se você precisa comprar ferramentas diamantadas certeiras, que vão reduzir seus custos e entregar um alto rendimento na obra, mas tem pouco tempo pra analisar as opções, recomendo que leia este artigo até o final.
OK, vamos lá?!
Para alcançar esse resultado, você precisa considerar 3 pontos fundamentais antes de tomar uma decisão de compra:
1. Qual trabalho será feito?

A primeira coisa é ter claro o tipo de operação que deve ser feita.
Por exemplo, a escolha de um disco de corte de 350mm para uma operação rápida num piso comum, será muito diferente se o trabalho for mais longo e o piso for de alta resistência.
No primeiro caso a velocidade pode ser o fator mais importante na escolha do disco de corte, e isso reduz as opções, facilitando a escolha da ferramenta ideal.
Já no segundo caso, a resistência ao desgaste poderá ser mais decisiva na escolha da ferramenta que entregará um custo-benefício superior.
2. Quais equipamentos serão usados?

Poucas pessoas consideram isso, mas o tipo de equipamento onde a ferramenta diamantada será acoplada afeta diretamente seu rendimento.
Por exemplo, se para a furação de uma laje estiverem disponíveis perfuratrizes com uma potência média ou baixa, não seria recomendado o uso de ferramentas que necessitem de uma potência alta para entregar sua performance ótima.
Da mesma forma como existem equipamentos mais robustos e com ajustes e regulagens específicos, que abrem o leque para uma variedade maior de ferramentas.
Portanto, ter em mente quais são os equipamentos disponíveis para o trabalho (e as condições de manutenção deles) pode gerar grande economia no seu pedido de diamantados.
3. Quais são as condições comerciais?

Por último, mas não menos importante, estão os fatores preço e prazo de entrega, que frequentemente são determinantes na escolha final das ferramentas diamantadas.
Existem situações de urgência que reduzem as opções ao que está disponível no estoque do fornecedor. Esse é um cenário a ser evitado sempre que possível, pois praticamente elimina a chance de fazer a escolha mais econômica e inteligente.
No quesito preço, a busca pelo menor valor também pode ser uma armadilha para a construtora, pois raramente a ferramenta mais barata será a mais econômica, por conta de seu rendimento menor e até insuficiente.
Ou seja, faça o possível para pesquisar e conhecer as opções de ferramentas com alguma antecedência à data do pedido.
E peça ajuda ao seu fornecedor de ferramentas diamantadas para enxergar além do preço e descobrir qual ferramenta será realmente a mais econômica para sua necessidade.
Conclusão:
É possível economizar na compra de ferramentas diamantadas mesmo quando o pedido for urgente?
Sim, é possível. Para isso você deve considerar ao menos os 3 pontos que explicamos acima antes de fazer seu pedido. Isso certamente vai economizar tempo e dinheiro para sua obra.
Agora, isso não significa que você precisa fazer tudo sozinho…
A equipe da Concrecta está disponível para te ajudar a tomar a decisão de compra mais inteligente e indicar as ferramentas mais adequadas para seu caso.

Comentários